Diário dos meus sonhos. My colourful dream diary. Le journal de ma vie ensommeillée.
sábado, 30 de setembro de 2006
Família em trânsito
NOITE DE 29 PARA 30 DE JULHO 1994
Há uma família que vai sair da casa onde vive porque vai para outra terra, e então, no meio da sala, dos quartos, do corredor, há caixas, caixotes, objectos empilhados. No entanto, e por algum motivo, eu tenho de transitar por ali, e a certa altura vou de carro. O carro avança com dificuldade e detém-se no meio de uma sala por causa das malas e dos pertences dessa família, e de toda aquela confusão que é preciso afastar para conseguir passar. As pessoas são simpáticas, calorosas mesmo, mas andar de carro, no meio de uma casa em mudanças, fica tão complicado.
Depois alguém traz fotografias que todos fizeram, antes das mudanças. Há uma em que, espantosamente, se conseguiu reunir toda a gente. É incrível, não só por estarem todos lá, ao mesmo tempo, como também pelo equilíbrio geométrico da foto, porque normalmente fotos de grupo são confusas ou pouco estéticas.
No rectângulo de papel, e ao longo de uma invisível linha oblíqua, colocam-se os rostos, e todos, do primeiro ao último, estão nítidos. É uma foto de família e de amigos. Eu estou lá. A dançar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois é!! Mas com antecipação de 12 anos!! Agora é só safra de 94.
ResponderEliminar