domingo, 6 de janeiro de 2008

Página 52

NOITE DE 12 PARA 13 DE JUNHO DE 1997
Entro numa despensa porque preciso de ovos para fazer um prato com feijão verde cozido às tiras. Quero fazer uma espécie de empadão no forno. A dispensa não é grande, tem uma mesa ao centro e em cima dessa mesa há caixas de ovos. Os ovos são muito grandes, alguns são ovos de duas gemas. Não consigo escolher ovos pequenos.
Depois encontro a P. F. que quer falar comigo. Ela tem o livro na mão. Está do outro lado da rua, e grita: «página 52». E depois eu vejo que a página 52 tem assinaladas várias palavras que se repetem muitas vezes. Não me recordo que palavras são. Depois estou num quarto de hotel, e entra o Richard vem buscar a cópia de um livro para ler, e a cópia está enrolada junto de um candeeiro que está no chão.
Depois estou em viagem pela Alemanha, em Hamburgo. Estou com o Rainer. A Tita e os miúdos também estão connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário